Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre fomenta data de descontos em julho e 'rivaliza' com Amazon e Shopee

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Período antes “morno” dentro do varejo, julho tem um grande alvo em si. Além de Amazon (Prime Day) e Shopee (7.7) promovendo um período de descontos, o Mercado Livre anunciou o ‘Descontaço’, com promoções de até 70% em produtos entre os dias 1 e 14 deste mês.

O período com itens mais baratos está em sua segunda edição de 2024 e visa motivar a compra de produtos que estão nas “listas de desejo” dos consumidores. Isso porque, segundo pesquisa do próprio Mercado Livre, oferecer uma promoção é a motivação para conclusão de compras deste perfil, bem como de itens em abandonados no checkout.

Entre os itens disponíveis neste ano, o ‘Descontaço’ conta com eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, TVs, smartphones, roupas, perfumes, móveis e colchões.

“O ‘Descontaço’ é nossa data promocional proprietária criada para oferecer descontos atrativos em períodos de menor movimentação no varejo, fora de sazonalidades. Ficamos muito satisfeitos em ver que esse período tem se tornado uma tradição aguardada pelos consumidores, que esperam esse momento para adquirir produtos desejados e por valores melhores”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de Marketing no Mercado Livre.

A divulgação da data é feita em uma série de mídias, incluindo campanhas utilizando Marcos Mion. O apresentador da Rede Globo é o principal garoto-propaganda do e-commerce desde setembro de 2022.