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Mercado Livre e Magazine Luiza entram em disputa por fintech

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza e o Mercado Livre entraram em uma disputa no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) por causa de uma aquisição envolvendo uma fintech. Essa disputa é apenas um pequeno capítulo no enredo de bilhões de reais em negócios no mercado digital.

Em dezembro último, o Magazine Luiza anunciou a aquisição por R$ 290 milhões da Hub Prepaid, uma fintech que tem mais de 4 milhões de contas digitais e cartões pré-pagos ativos que movimentaram R$ 7 bilhões em 12 meses. Mas essa fintech era uma importante parceira prestadora de serviços financeiros do Mercado Livre desde 2018.

O Mercado Livre decidiu questionar no Cade a compra da Hub pelo Magazine Luiza. O Cade é o órgão oficial que regula a concorrência. A decisão, que estava para ser aprovada em poucos dias, arrasta-se até hoje, segundo reportagem do UOL.

O Cade até chegou a anunciar, em 18 de março, que a operação estava aprovada sem restrições pela superintendência-geral do órgão. Porém, na terça-feira (6), o Cade avisou que o grupo Mercado Livre apresentou recurso ao tribunal do órgão contra a decisão. Assim, o caso voltou para análise, que está com um conselheiro relator.

Ao longo desta semana, ele deverá dizer se aceita ou não o recurso. Se o pedido for acolhido, o caso volta a ser analisado por um conselheiro relator, que posteriormente levará a discussão para julgamento no tribunal do Cade. Se o recurso for rejeitado, a decisão da superintendência-geral será mantida e a aquisição aprovada em definitivo.

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Fonte: UOL