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Mobly inaugura nova megastore física em SP para fortalecer e-commerce

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A loja de móveis Mobly inaugurou sua segunda megastore em São Paulo às vésperas da Black Friday, com investimento de R$ 8 milhões, na Marginal Tietê. Nascida no digital, a marca vê nas lojas físicas a oportunidade de fortalecer seu negócio online, pois permitem que os clientes vejam os produtos antes da compra, além de funcionarem como centros de distribuição, diminuindo o prazo de entrega.

Em entrevista do 6 Minutos, Victor Noda, CEO e fundador da Mobly, relatou que a pandemia atrapalhou os planos de expansão das lojas físicas, mas também acelerou as vendas no digital. Com a pandemia de Covid-19, a empresa viu o crescimento do comércio eletrônico e das vendas de itens para casa, com destaque para o home office.

De março a julho de 2020, a Mobly vendeu mais escrivaninhas e mesas para escritório do que o ano de 2019 inteiro. No acumulado do ano, as vendas da categoria dobraram.

A marca já possui outras lojas: uma megastore na Marginal Pinheiros, quatro outlets (com descontos em móveis devolvidos ou com baixo giro) e cinco Mobly Zip, lojas menores em bairros. Para 2021, planeja até loja em shopping.

Extensão do e-commerce da Mobly

Segundo o executivo, a Mobly é uma empresa digital e enxerga a loja física como uma extensão da experiência digital. “Vamos continuar focando no crescimento do online e nas lojas físicas, pois, além de serem um canal de vendas bom, elas trazem outros fatores de valor estratégico: permitem que o cliente que já consome online veja o produto ao vivo e tenha mais confiança na hora de comprar. E é uma oportunidade de converter o cliente de loja física aos poucos”, afirmou Noda à publicação.

Ainda de acordo com ele, outro valor da empresa é a multicanalidade: “A partir de dezembro, teremos a opção “clique e retire”, em que o cliente faz a compra pelo site e retira na loja. O que já estamos fazendo é o “ship from store”, ou seja, enviar da loja. Produtos que temos em estoque na loja conseguimos entregar em até 24 horas em São Paulo”, contou ao 6 Minutos.

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Fonte: 6 Minutos