default
Publicidade: default

"O consumidor deve acabar pagando o preço das tarifas", afirma Andy Jassy, CEO da Amazon

default
Por: Lucas Kina

Jornalista e produtor de Podcasts no E-Commerce Brasil

Em entrevista à CNBC na última quinta-feira (10), Andy Jassy, CEO da Amazon, afirmou que é possível que vendedores da plataforma repassem o custo das tarifas colocadas em seus produtos aos consumidores. O executivo destaca, por exemplo, que muitos desses vendedores não têm margem suficiente para absorver os custos por conta própria.

default
(Imagem: Michael Nagle/Bloomberg)

“Fazemos tudo o que podemos para manter os preços o mais baixos possível, mas acho que eles tentarão repassar o custo”, diz. Vale lembrar que a Amazon cancelou pedidos de diversos fornecedores na China e em outros países asiáticos nesta semana.

Questionado sobre a redução das compras da Amazon na China, Jassy afirma que a empresa adota estratégias para manter os preços o mais baixos possível para os clientes. Segundo ele, a companhia faz compras estratégicas de estoque e renegocia acordos que não foram concretizados para garantir valores mais acessíveis.

Comportamento segue igual

O CEO comentou ainda que, apesar das tarifas serem recentes e estarem em constante mudança, a Amazon não observou alterações significativas no comportamento dos consumidores. Em alguns casos, os clientes podem estar antecipando compras para evitar os novos custos, mas o cenário ainda é incerto.

No segmento de computação em nuvem da companhia, na AWS, Jassy afirma que a cadeia de suprimentos foi amplamente diversificada nos últimos cinco anos, com peças adquiridas em diversas regiões do mundo. O executivo diz ainda que a demanda por serviços da AWS e inteligência artificial (IA) permanece alta.

Publicidade: default