Segundo uma pesquisa encomendada pelo Google, 71% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday 2022. Além desses números que, por si só, já são relevantes, nesta edição, a maior data do varejo acontece em meio à Copa do Mundo.
O mundial é uma época de festa e reunião de família e amigos, o que também impacta decisivamente nas formas de consumo do país.
Tendo em vista esse contexto e a expectativa de alta das vendas, o Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., se prepara para atender até seis vezes mais requisições por segundo durante a ocasião.
No ano de 2021, a empresa triplicou a sua capacidade e atendeu com excelência os lojistas nos dois dias do evento, quinta e sexta-feira, bem como no esquenta para a Black Friday, mantendo o seu histórico de estabilidade pelo terceiro ano consecutivo.
Relevância dessa preparação
A Black Friday é a data mais importante do varejo digital. Enquanto os clientes buscam as melhores condições para adquirir os itens de desejo, para os lojistas esse é o momento de melhor atender os consumidores e garantir boas vendas para fechar o ano no verde.
Nesse sentido, a disponibilidade tecnológica é um fator chave para o desempenho dos empreendimentos no ambiente digital. Caso algum sistema caia, o comprador pode se frustrar e abandonar o carrinho de compras.
Nas proporções de um evento tão grande, um imprevisto como esse pode representar uma perda financeira significativa.
Por isso, todos os anos, as equipes de tecnologia e infraestrutura do Pagar.me começam os preparativos com antecedência, garantindo que os testes de disponibilidade e estresse sejam concluídos com sucesso. O objetivo final é provisionar um aumento de capacidade que acompanhe a necessidade crescente de seus lojistas nessa ocasião.
“Para o Pagar.me, a Black Friday não é sobre nós, mas sobre dar suporte para que o nosso cliente venda mais e tenha sucesso nesse período sazonal com segurança e performance”, reforça Thiago Guerra, Diretor Comercial do Pagar.me.
“Desse ponto de vista, enquanto os times de Tecnologia trabalham em prol da nossa robustez tecnológica, os times Comerciais e de Relacionamento com o Cliente estão em aperfeiçoamento contínuo para prestar o atendimento Stone que os nossos clientes estão acostumados em tempo hábil, oferecendo todo o suporte necessário para fazer a Black Friday 2022 ser um sucesso”, finaliza.