A Meta anunciou nesta quarta-feira (09) a expansão do seu chatbot de inteligência artificial, Meta AI, para 21 novos mercados, incluindo o Brasil, como parte de seus esforços para competir com o ChatGPT da OpenAI, informa a Agência Reuters. As empresas de tecnologia estão apostando em novos recursos e suporte a múltiplos idiomas para atrair mais usuários para seus chatbots de IA.
Com cerca de 500 milhões de usuários ativos mensais, o Meta AI estará disponível no Reino Unido, em países da América Latina e da Ásia, oferecendo suporte a idiomas como árabe, indonésio, tailandês e vietnamita. A Meta afirmou que, após essa expansão gradual, o chatbot estará presente em 43 países e em uma dúzia de idiomas, para torná-lo o assistente de IA mais utilizado globalmente até o final de 2024.
Apesar dessa expansão, as novas vozes de personagens, anunciadas por Mark Zuckerberg na conferência anual Connect, serão lançadas separadamente. Além disso, o Meta AI também estará disponível nos óculos Ray-Ban Meta no Reino Unido e na Austrália, aumentando o alcance da tecnologia para novos dispositivos.
Em sua terceira versão, a ferramenta apenas chegou agora ao Brasil devido às questões com o governo brasileiro, como a proibição do uso de dados para treino feita pela ANPD.
Com a Meta AI, será possível conversar para solicitar dicas, produzir conteúdo, organizar dados, fazer pesquisas, criar, animar e descrever imagens, entre outros recursos, tudo em sair dos aplicativos da big tech.