Logo E-Commerce Brasil

Meta anuncia novas ferramentas e formatos de anúncios para a Black Friday

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Meta anunciou ontem (16), o lançamento de novas ferramentas e formatos de anúncios para ajudar os anunciantes a alcançar seus clientes de forma mais eficaz durante a temporada de compras da Black Friday. As novas opções podem ser integradas às Campanhas de Compras Advantage+, impulsionadas por inteligência artificial, para otimizar o desempenho e aumentar o alcance.

(Imagem: Meta/Reprodução)

Entre as novidades, os anunciantes agora podem destacar códigos promocionais em seus anúncios, facilitando a aplicação de descontos e incentivando compras. A empresa também está testando recursos como ofertas para a primeira compra e descontos personalizados, além de incluir essas opções no Instagram Reels.

Outro destaque são os anúncios de lembrete, que agora permitem direcionar os usuários para aplicativos móveis, facilitando a realização de compras diretamente nos apps e aumentando a frequência de notificações sobre ofertas futuras. Isso ajuda a estimular a demanda por promoções sazonais, avisando os consumidores sobre o início e término das ofertas.

Para tornar os anúncios ainda mais interativos, a Meta lançou os Links de Sites, que permitem adicionar diferentes páginas de destino a um único anúncio no Feed do Facebook. Com isso, uma empresa pode, por exemplo, direcionar os consumidores para páginas específicas de produtos, como cuidados com a pele, maquiagem ou fragrâncias, com apenas um clique no anúncio.

Além disso, a Meta está testando uma nova funcionalidade para destacar lojas físicas próximas, incentivando os consumidores a fazerem compras presenciais. A função omnichannel estará disponível dentro das campanhas de vendas, permitindo aos anunciantes otimizar tanto as vendas online quanto as presenciais.

Com as viagens aumentando no final do ano, a Meta também lançou uma ferramenta que permite aos anunciantes direcionar anúncios para turistas e visitantes que interagem com conteúdos sobre uma cidade ou região específica.

Essas novas funcionalidades, como promoções destacadas, Links de Sites e anúncios direcionados para lojas físicas, pretendem auxiliar os anunciantes a surpreender e atrair clientes com novas experiências de anúncios nesta Black Friday.