Logo E-Commerce Brasil

Páscoa: consumo em 2024 deve crescer de 13% a 15% em relação a 2023

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Segundo a projeção feita pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o consumo na Páscoa 2024 deve aumentar de 13% a 15% em volume em comparação a 2023. Outra expectativa é em relação a uma média de 20% de aumento nos preços dos ovos de Páscoa.

(Imagem: Freepik)

Marcio Milan, vice-presidente da entidade, apontou “o que reforça este crescimento esperado é que as empresas se planejam melhor para a data este ano. Além disso, percebemos mais lançamentos de produtos.”

De acordo com Milan, a Páscoa de 2023 teve um ótimo desempenho. Este ano, pela data em que será o feriado, a Abras estima uma procura ainda maior porque pagamentos (como o do Bolsa Família, por exemplo) já terão sido feitos.

Existem outros fatores que contribuem para o otimismo do setor, como o pagamento de R$ 28 bilhões em PIS/Pasep no primeiro trimestre, que é R$ 3 bilhões a mais que no calendário do mesmo período do ano passado. É importante mencionar também os pagamentos de precatórios a partir de fevereiro, que serão R$ 31 bilhões.

Também é esperado um aumento no consumo de bebidas e alimentos. As maiores altas em volume devem ser nos seguintes itens:

  • Ovos de galinha (+16,7%);
  • Peixe congelado (+13,9%);
  • Bacalhau (+12,9%);
  • Azeite (+24,7%) - puxando a alta para o almoço do feriado em relação ao ano anterior.

Texto elaborado com informações do Mercado&Consumo.


Fique por dentro das novidades do setor no evento Grocery&Drinks, dia 12/03 no Hotel Unique (SP).