default
Publicidade: default

Pesquisa inédita avalia estratégias e canais mais relevantes na área de marketing

default
Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

default
Imagem: reprodução

Panorama de Marketing, primeira pesquisa do setor no Brasil, é lançada pela RD Station em parceria com TOTVS, TALLOS, Exact Sales e Lexos. Contando com respostas de mais de 1.600 profissionais da área, a pesquisa fornece um panorama geral sobre o segmento.

A nova pesquisa “traz uma profunda compreensão das tendências e dinâmicas atuais do mercado nacional, fornecendo insights valiosos para as estratégias futuras das empresas, e analisa diversos aspectos do dia a dia dos profissionais” afirma Bernardo Brandão, CMO (Diretor de Marketing do Ofício) da RD Station.

As principais estratégias

Com 73% de adesão, Inteligência Artificial é destaque e classificada como a estratégia mais importante para promover um aumento da produtividade nos próximos anos nas operações de marketing.

O estudo revela que 59% dos respondentes já utilizam o Chat GPT em seu dia a dia.

“Identificamos a ascensão de novos canais, ferramentas e tendências, como a IA, trazendo a necessidade de abraçar abordagens inovadoras para alcançar públicos diversificados”, detalha o diretor de marketing.

Meios de divulgação

Sem deixar os canais de lado, a pesquisa detalha que o WhatsApp é o principal meio de promover produtos e serviços. Em números isso representou 72% no atendimento comercial e formalização de vendas e 55% no pós-venda. 

Entretanto, representando ainda uma maioria (85%) das marcas faz uso das redes sociais no desenvolvimento de estratégias personalizadas, sendo Tik Tok e Instagram os principais exemplos.

Publicidade: default