A plataforma de comércio eletrônico brasileira Infracommerce planeja arrecadar cerca de R$ 2 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO em inglês), que deve ser precificada no final do mês, segundo prospecto preliminar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia, que presta serviços de provedor de tecnologia, marketing, logística e pagamentos para marcas interessadas em vender online, atua no México, Colômbia, Chile e Argentina, além do Brasil.
O valor da oferta considera o ponto médio da faixa de preço definida para a oferta, entre R$ 22 e R$ 28, e não inclui o lotes excedentes previstos no prospecto. O preço será definido em 27 de abril.
A Infracommerce planeja usar os recursos em aquisições e reduzir o endividamento. Seus acionistas também pretendem vender parcialmente sua participação na empresa.
Fundada por Kai Shoppen em 2012, a Infracommerce tem entre seus parceiros fundos de capital de risco Flybridge Capital Partners e Igah Ventures, anteriormente e.Bricks Ventures.
Itaú BBA, BTG Pactual, Goldman Sachs e Morgan Stanley são os coordenadores da oferta.
Leia também: Exclusividade: o que o mercado de luxo oferece de diferencial na venda online
Fonte: 6 Minutos, via Reuters