Logo E-Commerce Brasil

Plataforma Infracommerce lança IPO de R$ 2 bilhões

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A plataforma de comércio eletrônico brasileira Infracommerce planeja arrecadar cerca de R$ 2 bilhões em uma oferta pública inicial de ações (IPO em inglês), que deve ser precificada no final do mês, segundo prospecto preliminar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia, que presta serviços de provedor de tecnologia, marketing, logística e pagamentos para marcas interessadas em vender online, atua no México, Colômbia, Chile e Argentina, além do Brasil.

O valor da oferta considera o ponto médio da faixa de preço definida para a oferta, entre R$ 22 e R$ 28, e não inclui o lotes excedentes previstos no prospecto. O preço será definido em 27 de abril.

A Infracommerce planeja usar os recursos em aquisições e reduzir o endividamento. Seus acionistas também pretendem vender parcialmente sua participação na empresa.

Fundada por Kai Shoppen em 2012, a Infracommerce tem entre seus parceiros fundos de capital de risco Flybridge Capital Partners e Igah Ventures, anteriormente e.Bricks Ventures.

Itaú BBA, BTG Pactual, Goldman Sachs e Morgan Stanley são os coordenadores da oferta.

Leia também: Exclusividade: o que o mercado de luxo oferece de diferencial na venda online

Fonte: 6 Minutos, via Reuters