- Agora oferecem uma experiência de compra 24% mais tranquila do que os concorrentes maiores
- Não veem mais a necessidade de gastar recursos criando inovações de recursos digitais do zero, tendo em vista que utilizam plataformas de terceiros
- Estão utilizando as plataformas digitais para ajudar a habilitar os recursos de compras móveis que seus clientes esperam cada vez mais
Plataformas digitais auxiliam PMEs em 'onda de inovação'
As pequenas e médias empresas (PMEs) costumavam ser vistas como perdedoras na corrida global para ganhar vendas de comércio eletrônico – mas tudo isso está começando a mudar. As plataformas digitais, com seu alcance global sem precedentes, mudaram fundamentalmente a dinâmica do ecossistema internacional de comércio eletrônico.
As PMEs adotaram nada menos que 13 novos recursos de compras e pagamentos digitais entre 2020 e 2021, destacando a rapidez e a facilidade de inovar em um mundo alimentado por plataformas digitais globais.
As informações são de nova pesquisa da PYMNTS, nomeada como Índice Global de Compras Digitais de 2022: edição PMEs. Ao todo, mais de 13 mil consumidores e três mil comerciantes participaram do levantamento, espalhados por Austrália, Brasil, México, Reino Unido, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos.
As PMEs, portanto:
Comentários