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Principais presentes para o Dia dos Namorados, segundo Nubimetrics

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Próximo ao dia dos namorados, as principais tendências e comportamentos dos consumidores para a data foram analisadas pela Nubimetrics. Segundo o levantamento, os brasileiros têm mais interesse em presentes das seguintes categorias: moda e acessórios, beleza e cuidados pessoais, perfumaria e artigos de casa. 

Juliana Vital, global chief revenue officer na Nubimetrics, detalha como as empresas podem se destacar na data comemorativa: “para aumentar as vendas online nesse dia dos namorados, os sellers devem reavaliar toda a sua estratégia de vendas no marketplace”.

Caixas cor de rosa empilhadas em mesa de madeira com confetes ao redor
Imagem: reprodução

Acompanhando a sazonalidade do período, um dos itens mais procurados pelos clientes são os pares de alianças – simbolizando a formalização de compromisso do relacionamento. 

Como produto mais buscado, dentro da categoria de jóias e bijuterias, estão as alianças de ouro 18k; a versão prata também apresenta bons resultados. 

Outro detalhe significativo para as vendas é a proximidade do inverno. Com a queda das temperaturas, os usuários movimentam os produtos do segmento de vestuário. Para o público masculino, segundo a organização, os moletons são uma das principais opções de compra. 

Além disso, na categoria de calçados, roupas e bolsas algumas das palavras chaves que tiveram crescimento nas buscas foram: “saídas de praia” e “meias”.

Com semelhanças ao dia das mães e ao natal, os perfumes se mantêm na lista de presentes dos clientes. O levantamento revelou que marcas como O Boticário, Natura, Paris Elysees e Carolina Herrera têm maiores taxas de buscas nos marketplaces. 

Frente às grandes ofertas, os produtos de uso próprio crescem simultaneamente, portanto categorias de beleza, farmácia e saúde são opções interessantes. 

Para os sellers, Vital deixa uma dica: “indicamos, por exemplo, que chequem subcategorias para que entendam quais apresentam maiores índices de oportunidades. Estudem a sazonalidade, pois cada data é marcada por artigos que geram mais interesse e, por último, é muito importante que se investigue o interesse dos consumidores e o que eles estão pesquisando”.