Uma vaga bem descrita é o primeiro passo para encontrar o candidato que você gostaria de ter na empresa. Se já tentou, sabe que fazer um título claro e um texto que dialogue com o interessado e transmita os valores do seu negócio não é nem de longe um trabalho simples.
Uma operação de e-commerce está sempre envolvida em grandes ambições e, para que esses planos saiam do papel, é preciso ter uma equipe dedicada e com expertise no assunto.
Quem vai gerenciar o conteúdo e o plano de marketing digital? Quem vai coletar e analisar os dados disponíveis? Qual pessoa ficará responsável pelos resultados de venda da loja? Quem vai gerenciar o estoque e cuidar do financeiro?
O número de cargos e pessoas na sua equipe depende da maturidade da sua empresa. É claro que um e-commerce pequeno terá um time básico, com o gerente abraçando funções de vendas, coordenação de campanhas, atendimento e negociação com fornecedores. É um cenário bem diferente de médios e grandes e-commerces, que contam com especialistas por área e um grupo mais robusto.
Pensando em como ajudar e-commerces na contratação de colaboradores, a Nação Digital, agência de Inbound Commerce, está lançando um guia simples, direto, prático e útil com as job descriptions das funções vitais para lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte.
O “Guia de contratação de colaboradores para e-commerces” traz as descrições dos cargos que fazem uma loja virtual acontecer, como gerente de marketing, atendimento, estoquista, redator, social media, designer, web analytics e programador.
Traz ainda os requisitos importantes para o desempenho de cada atividade, os diferenciais que fazem os candidatos se destacarem, além de uma lista de benefícios que a empresa pode oferecer e atrair os melhores talentos.
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