Estão abertas as inscrições para o Email Marketing Imersão 360º, evento online promovido pela SafetyMails, empresa de verificação de e-mails. O evento acontecerá no dia 04 de novembro de 2022 e o cadastro gratuito pode ser feito pelo site.
O objetivo do evento é fomentar as melhores práticas envolvendo o e-mail marketing durante um período de grande destaque no calendário de vendas brasileiro: o fim do ano, com datas como a Black Friday e o Natal.
Formato do evento
A iniciativa contará com 12 fast-talks, ou seja, palestras com 20 minutos de duração, focadas em apresentar insights e táticas utilizadas por profissionais do mercado de e-mail marketing com atuação nos setores de serviços e varejo.
Os conteúdos serão divididos em 4 áreas fundamentais do e-mail marketing: planejamento, design, copywriting e geração de leads.
A abertura do evento contará também com uma mesa redonda, na qual empreendedores e profissionais renomados do mercado de e-mail marketing no Brasil discutirão tendências, números e estratégias para a Black Friday de 2022.
Para Samuel Gonsales, Diretor de Relacionamento do E-Commerce Brasil, o evento é uma importante oportunidade para varejistas, distribuidores e indústrias afiarem o machado no que diz respeito às campanhas e estratégias de e-mail marketing, o que torna o evento ainda mais relevante para o mercado de e-commerce brasileiro.
Inspiração para o evento
Segundo levantamento da Econsultancy, o e-mail marketing é responsável por 23% das vendas no e-commerce, apresentando o ROI mais efetivo dentre os canais digitais. Em uma data como a Black Friday, que deve movimentar R$ 6,05 bilhões no Brasil em 2022, segundo a ABComm, os profissionais de marketing enfrentam um desafio ainda maior para elaborar suas campanhas de maneira envolvente, interessante e direcionada.
Por isso, a SafetyMails decidiu se engajar em um movimento em prol da qualidade das ações de e-mail no mercado brasileiro. De acordo com Rodrigo Gonçalves, Sócio-Diretor da SafetyMails e Organizador do Email Marketing Imersão 360º, “a Black Friday pode levar alguns profissionais a adotar medidas pouco eficazes nas suas ações de e-mail, portanto é preciso garantir que eles estejam bem informados com as melhores práticas e estratégias para que todas as ações sejam realizadas de maneira ética e que tragam resultados positivos”.
Quem está apoiando o evento?
O evento conta com o patrocínio e apoio de empresas como a RD Station, Mailbiz, ExpertSender, Dinamize. Entre os palestrantes, estão profissionais de empresas como Movidesk, Twilio Inc, Yeesco, Smarthint, Searchlab, Gupy, entre outras.