Logo E-Commerce Brasil

SHEIN abre espaço de desembaraço aduaneiro no Aeroporto de Guarulhos (SP)

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Com aporte de R$ 13 milhões, a SHEIN anunciou, nesta semana, um novo espaço no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) voltada ao desembaraço aduaneiro O objetivo com o centro, de acordo com a varejista, é melhorar agilidade e eficiência de sua malha logística.

Em números, a empresa acredita que pode processar até 100 mil pacotes por dia quando o local estiver em pleno funcionamento. Como consequência, o envio dos produtos pode ser reduzido em até 5 dias.

Shein - resultados - Financial Times
(Imagem: Divulgação/Shein)

Além da expectativa de ganho operacional, a novidade marca a SHEIN como primeira plataforma internacional a atuar em uma área alfandegada própria no terminal aéreo.

“Estamos prontos para atender à alta demanda de varejo em grandes datas como 11.11, Black Friday e Natal. A abertura do centro de desembaraço é estratégica, pois está no ponto de chegada dos produtos importados da SHEIN”, afirma Cesar Borges, diretor de Logística da companhia para a América do Sul.

Estrutura

Em sua capacidade total, além da quantidade esperada de remessas tratadas, serão cerca de profissionais impactados (diretos e indiretos). “Essa iniciativa faz parte dos investimentos contínuos da empresa no Brasil e reforça nosso compromisso com a expansão no país”, complementa o executivo.

Além da nova área alfandegada no Aeroporto de Guarulhos, a SHEIN conta com três galpões logísticos localizados também em Guarulhos, também otimizando a operação logística.  Ao todo, são cerca de 256 mil m² destinados à armazenagem e triagem de produtos, valor equivalente a 36 campos oficiais de futebol.