A SHEIN anunciou o lançamento de seu primeiro cartão de crédito de marca no mundo, em uma parceria com a fintech mexicana Stori. A iniciativa busca atrair novos consumidores no México, oferecendo mais acesso ao crédito e incentivando compras no site da Shein, conhecido por seu modelo de baixo custo e rápida reposição de estoque.
Com o cartão de crédito, que será um Mastercard, os usuários acumularão pontos a cada compra, sendo que as aquisições de roupas no site da SHEIN terão pontuação em dobro. A proposta é fortalecer a presença da marca no México, a segunda maior economia da América Latina, ao mesmo tempo em que ajuda a fintech Stori a expandir sua base de clientes.
O marketplace tem crescido significativamente na América Latina nos últimos anos, com planos de construção de uma fábrica no México e expansão da sua rede de distribuição no Brasil. Além disso, a empresa tem atraído pequenos empreendedores na região, que compram roupas da SHEIN em grandes quantidades e revendem em lojas físicas.
O México, onde o mercado de comércio eletrônico foi o que mais cresceu globalmente no ano passado, com 40% das compras online focadas em vestuário, se mostrou um alvo estratégico para a parceria. De acordo com a Associação Mexicana de Vendas Online (AMVO), o crescimento das vendas digitais de moda tem sido expressivo.
A Stori, por sua vez, oferece serviços como contas poupança e cartões de crédito com alta taxa de aprovação, tendo conquistado 3 milhões de clientes no México em quatro anos. No entanto, o novo cartão Shein será disponibilizado apenas para novos usuários da Stori, excluindo seus clientes já existentes.
Com a colaboração, a presença da SHEIN no mercado latino-americano fica ainda mais sólida, oferecendo uma nova opção de pagamento e benefícios exclusivos para seus consumidores.