Logo E-Commerce Brasil

Stone: reconhecimento de perdas da Linx não altera expectativas de negócios

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Stone afirmou na segunda-feira (29), em fato relevante, que seu plano de migrar o negócio da Linx Pay para sua própria plataforma de pagamentos continua o mesmo após a empresa anunciar a descoberta de perdas operacionais na unidade de negócios, que “já foram endereçadas”. Segundo a Linx, a expectativa é de reconhecer perdas totais de R$ 41 milhões no quarto trimestre.

Em razão do processo de apuração, revisão e conciliação de tais perdas, a Linx ainda adiou de 30 de março para 19 de abril a divulgação de seus resultados e demonstrações financeiras do período.

No comunicado, a Stone diz continuar “muito entusiasmada com as oportunidades na Linx, em especial com a oportunidade de oferecer soluções financeiras e de pagamento para os clientes da Linx, aumentar a digitalização desses clientes, ajudando-os a vender mais online, bem como aumentar a penetração de soluções de software na base de pequenos e médios lojistas da Stone”.

Leia também: Cade recomenda aprovação de acordo entre Stone e Linx sem restrições

Fonte: Broadcast Estadão