A Stone afirmou na segunda-feira (29), em fato relevante, que seu plano de migrar o negócio da Linx Pay para sua própria plataforma de pagamentos continua o mesmo após a empresa anunciar a descoberta de perdas operacionais na unidade de negócios, que “já foram endereçadas”. Segundo a Linx, a expectativa é de reconhecer perdas totais de R$ 41 milhões no quarto trimestre.
Em razão do processo de apuração, revisão e conciliação de tais perdas, a Linx ainda adiou de 30 de março para 19 de abril a divulgação de seus resultados e demonstrações financeiras do período.
No comunicado, a Stone diz continuar “muito entusiasmada com as oportunidades na Linx, em especial com a oportunidade de oferecer soluções financeiras e de pagamento para os clientes da Linx, aumentar a digitalização desses clientes, ajudando-os a vender mais online, bem como aumentar a penetração de soluções de software na base de pequenos e médios lojistas da Stone”.
Leia também: Cade recomenda aprovação de acordo entre Stone e Linx sem restrições
Fonte: Broadcast Estadão