Logo E-Commerce Brasil

Sul-coreana Coupang anuncia a compra da Farfetch, líder do e-commerce de luxo

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Nesta segunda-feira (18), as ações da Farfetch despencaram até 38% na abertura dos mercados em Nova York, logo depois que a empresa anunciou que será comprada pela gigante sul-coreana do comércio eletrônico Coupang. A compra irá garantir à Farfetch acesso a US$ 500 milhões em capital, proporcionando a continuidade da empresa no oferecimento de tecnologia de ponta para boutiques e marcas exclusivas.

Celular com app da Farfetch aberto em cima de um folheto da marca.
(Imagem: Farfetch/Reprodução)

A Farfetch, fundada em 2007 pelo português José Neves, já foi considerada a “Amazon da moda” e deteve o protagonismo do varejo de luxo. Com essa operação estratégica, a Coupang se colocará como nova líder do mercado global de bens de luxo pessoais, avaliado em 400 bilhões de dólares, afirmaram as duas companhias em uma nota conjunta.

“A Farfetch é um ícone do setor de luxo e tem sido uma força inovadora ao mostrar que o luxo online é o futuro do varejo de luxo. Com a compra, ela se dedicará novamente a oferecer a melhor experiência para as marcas mais sofisticadas do mundo, enquanto busca um crescimento sustentável e equilibrado como uma empresa privada. Também vemos enormes oportunidades para transformar a experiência do cliente para os consumidores de luxo em todo o mundo”. afirmou Bom Kim, fundador e CEO da Coupang.

José Neves, CEO e fundador da Farfetch disse que “o histórico comprovado da Coupang e a vasta experiência na revolução do comércio nos possibilitarão prestar um serviço excepcional para nossos parceiros de marcas e boutiques, bem como para nossos milhões de clientes ao redor do mundo.”

Fonte: Investing.com