Totalizando 1 bilhão de downloads o Tik Tok foi o aplicativo mais baixado de 2023, segundo a App Magic. O resultado vem da soma entre as lojas App Store e Google Play.
Acumulando 5,17 bilhões de downloads desde seu lançamento, em 2016, o aplicativo tem a maior participação nos mercados da Índia (12%), China (11%), EUA (9%), Indonésia (8%) e Brasil (6%).
Em comparação, ao redor do mundo, os aplicativos com mais downloads no ano anterior foram:
– TikTok: 1 bilhão;
– Instagram: 829 milhões;
– Facebook: 635 milhões;
– WhatsApp: 541 milhões;
– CapCut: 478 milhões;
– Telegram: 424 milhões;
– Snapchat: 412 milhões;
– Temu: 337 milhões;
– WhatsApp Business: 316 milhões;
– Spotify: 275 milhões.
Quanto ao faturamento, computado por meio do sistema de billing das duas lojas de aplicativos, a rede de entretenimento aparece, novamente, liderando o ranking de 2023.
A receita do Tik Tok atingiu US$ 2,7 bilhões no ano passado, de acordo com a App Magic.
Dentro do panorama geral, os dez aplicativos com as maiores receitas foram:
– TikTok: US$ 2,7 bilhões;
– Honor of Kings: US$ 1,48 bilhão;
– YouTube: US$ 1,2 bilhão;
– PUBG Mobile: US$ 1,14 bilhão;
– Google One: US$ 1,07 bilhão;
– Candy Crush: US$ 956 milhões;
– Disney+: US$ 947 milhões;
– Genshin Impact: US$ 943 milhões;
– Roblox :US$ 868 milhões;
– Royal Match – US$ 835 milhões.
Fonte: Mobile Time