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Varejistas dos Estados Unidos aumentam investimentos em anúncios no streaming

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Um relatório da iSpot.tv mostrou que o Walmart continua a ser o principal anunciante em serviços de streaming, com uma participação de 24,65% no chamado share of voice (SOV) durante o segundo trimestre de 2024. Apesar de uma leve queda em relação aos 29,14% registrados no mesmo período de 2023, a gigante do varejo mantém sua posição de destaque na publicidade digital.

(Imagem: Freepik)

A Target, concorrente direta, tem aumentado seus investimentos na área, alcançando um SOV de 18%, um salto significativo em comparação aos quase 11% do ano anterior. Outras varejistas, como Kohl’s e Macy’s, registraram 14,26% e 13,54% de participação, respectivamente, mas ambas apresentaram uma leve redução nos investimentos.

A JCPenney, por outro lado, registrou crescimento, com um SOV de 5,59%, mais que o dobro dos 2,46% registrados no segundo trimestre de 2023.

Previsão de crescimento

De acordo com o analista Brian Wieser, da consultoria Madison and Wall, os investimentos publicitários nos Estados Unidos deverão crescer 7,2% em 2024, alcançando US$ 381 bilhões, excluindo a publicidade política. Essa previsão é superior à estimativa anterior de 6,3%. Incluindo a publicidade política, o crescimento previsto é de 10,5%, totalizando US$ 397 bilhões até o final do ano.

O mercado publicitário tem registrado três trimestres consecutivos de crescimento próximo a 10%, mas o especialista prevê uma desaceleração no ritmo de crescimento para o segundo semestre deste ano.