Com a proximidade de uma das maiores datas de vendas, tradicionalmente das empresas asiáticas, o 11.11 (dia dos solteiros) promete elevar o volume de pedidos e compras para os consumidores. Durante uma coletiva da AliExpress, a companhia detalha seus projetos e expectativas para a data.
Sendo a data mais relevante para a empresa, o festival de compras deve gerar um faturamento 5 vezes maior que todo o e-commerce brasileiro. Além disso, segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam, a data apresenta um volume de vendas 8 vezes maior do que o Black Friday.
Contando com 150 milhões de consumidores globais, a organização desenhou um plano com quatro estratégias de descontos para os clientes:
- 13MM em descontos;
- 80% off;
- Combos de 3 produtos à R$ 7,99 com frete grátis; e
- Cashback de R$ 800.
Além disso, depois da parceria com o Magalu, a empresa participa – pela primeira vez – da data como uma vendedora dentro da plataforma asiática, contando com preços exclusivos e descontos.