Logo E-Commerce Brasil

Volume de vendas do 11.11 é 8 vezes maior do que Black Friday

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Com a proximidade de uma das maiores datas de vendas, tradicionalmente das empresas asiáticas, o 11.11 (dia dos solteiros) promete elevar o volume de pedidos e compras para os consumidores. Durante uma coletiva da AliExpress, a companhia detalha seus projetos e expectativas para a data.

Carrinho de compras com mini caixas de papelão e celular com logo da Aliexpress
Imagem: reprodução

Sendo a data mais relevante para a empresa, o festival de compras deve gerar um faturamento 5 vezes maior que todo o e-commerce brasileiro. Além disso, segundo Briza Bueno, diretora do AliExpress Latam, a data apresenta um volume de vendas 8 vezes maior do que o Black Friday.

Contando com 150 milhões de consumidores globais, a organização desenhou um plano com quatro estratégias de descontos para os clientes:

  • 13MM em descontos;
  • 80% off;
  • Combos de 3 produtos à R$ 7,99 com frete grátis; e 
  • Cashback de R$ 800.

Além disso, depois da parceria com o Magalu, a empresa participa –  pela primeira vez – da data como uma vendedora dentro da plataforma asiática, contando com preços exclusivos e descontos.