O conteúdo dos seus e-mails é sempre muito importante. Mas
como chamar a atenção do seu cliente no meio da chuva de
e-mails marketing de outras marcas, inclusive suas concorrentes?

Dizem por aí que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Agora, imagine um
gif.
Nesse post vamos discutir essa tendência da internet e como ela pode
aumentar a conversão dos seus e-mails marketing. Veja algumas razões para investir nos
gifs:
Crie seu próprio gif
Você pode
customizar ou
criar seu próprio
gif! Todo o procedimento é bem fácil, inclusive é possível criá-los em sites na internet, sem nem mesmo ter que baixar um programa.
Mas calma,
existem muitos sites, como por exemplo o
giphy, que estão cheios de gifs para você já começar a usar.
Conteúdo fácil e rápido para consumir
Melhor ainda que um vídeo, só mesmo um
gif.
É mais barato que um vídeo e
mais chamativo que uma imagem. Ele é como um vídeo curto, dura em torno de 30 segundos no máximo, com o
autoplay embutido, o que facilita muito a sua visualização.
Sem contar que são
muito mais divertidos e criativos. Você pode conquistar seus clientes e demonstrar que está acompanhando o movimento nas redes e falando a língua da internet.
Destaque
O
gif consegue
captar melhor a atenção, funciona quase como um
call-to-action. Imagine que você esteja enviando um e-mail marketing com intuito de divulgar peças em
liquidação. Essa é uma palavra mágica aos olhos do consumidor, então experimente uma animação nesta palavra.
Da mesma forma, você pode usar esse artifício para muitos outros motivos que queira destacar em seus e-mails, tais quais novidades, promoções, aniversário,
engajamento de novas compras e
relacionamento com o cliente em geral.
Conta uma história
O gif consegue contar uma história muito bem. Demonstre seu produto em vários ângulos, em movimento, sendo usado; ou então mostre uma novidade no seu serviço em ação, para que seus clientes entendam melhor; são muitas possibilidades para usar esse recurso visual em suas campanhas.

É muito usado como
um gatilho de humor, trazendo uma proximidade com o receptor da mensagem. Ele também serve para
complementar o sentido de alguma frase, ilustrando o que você quer dizer.
Resultados
A
Dell mensurou os resultados que obteve com campanhas usando
gifs e percebeu que houve:
- 6% de aumento da taxa de abertura;
- 42% de aumento da taxa de clicks;
- 103% de aumento da taxa de conversão;
- 109% de aumento em sua receita.

Ou seja, esse recurso pode trazer resultados muito mais efetivos e positivos para suas campanhas, isso porque foi comprovado que
as pessoas se lembram apenas de 20% do texto que leem
sem recursos visuais. Daí sua importância, especialmente para campanhas de marketing.
Exemplos
Para explicar para os clientes como funciona a coleira, a
Zee.dog, usou esse
gif super simples, mas que cumpre bem seu objetivo:

A
Chilli Beans sabe bem como usar os
gifs. Seja nas redes sociais ou nos e-mails marketing, eles sempre arrasam:

Outro cliente nosso que usa bastante
gifs para chamar a atenção dos seus clientes é a
Cativa. Nesse e-mail marketing de Dia dos Namorados eles foram bem sutis, mas muito criativos:

Agora queremos saber de você: sua empresa já usa gifs em seus e-mails marketing? Conta para a gente nos comentários.
Republicado com autorização do autor. Originalmente disponível em: http://blog.dito.com.br/como-gifs-podem-aumentar-conversao-dos-s
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