Seus produtos podem ser os melhores em todos os aspectos técnicos e visuais, mas você não conseguirá crescer se não contar com uma rede de vendedores preparada, engajada e pronta para ajudar a impulsionar suas vendas e garantir o sucesso das suas operações.
Mas, com o crescimento do e-commerce, muitos clientes passaram a preferir as compras e as consultas virtuais. De acordo com estudo do IDC e da Infobip, publicado em setembro de 2021, 88% dos 1.766 entrevistados compraram online.
Se o contato e o olho no olho ficaram pelo caminho, como é possível garantir o bom atendimento ao cliente mesmo que à distância e, em muitas vezes, indiretamente por meio de perguntas recebidas, e não por mensagens em plataformas em tempo real?
Quais são os diferenciais para um vendedor online?
Com diversas opções de produtos e lojas a poucos cliques, é preciso se diferenciar no digital para conquistar os clientes e garantir a fidelização dele com o seu e-commerce. Com uma rede de revendedores, você conseguirá suprir os pedidos e os questionamentos mais rapidamente. Mas, para isso, será necessário que todos estejam em harmonia e treinados.
Um vendedor online precisa se destacar em diversos aspectos, como organização, disciplina, comunicação e entendimento de ferramentas tecnológicas, além das habilidades para vendas e marketing.
A agilidade também é um diferencial fundamental no digital. Na loja presencial, quando existe uma dúvida, o cliente vai atrás de um consultor de vendas para auxiliá-lo naquele momento. No virtual, ele utilizará o chat online ou encaminhará uma pergunta para o anunciante, e será fundamental respondê-la no menor tempo possível para garantir a satisfação e a possibilidade de venda.
Como potencializar minhas vendas por meio de rede de vendedores?
No e-commerce, a sua loja estará disponível 24 horas por dia para compras, pesquisar ou dúvidas de potenciais clientes. Dois dados mostram como o período da madrugada também é interessante. De acordo com o anuário CX Trends 2022, que ouviu mais de duas mil pessoas, 39% delas consideram que a noite ou madrugada são os melhores horários para realizarem compras.
Em 2020, a operadora de pagamentos Rede mostrou que, no mês de abril, ocorreu um crescimento de 40% nas vendas entre meia-noite e 3h da manhã. Já na Black Friday do mesmo ano, segundo a Nielsen, as vendas na madrugada foram 41% maiores do que na edição de 2019.
Como não existe mais horário para as compras, possuir uma rede de revendedores, distribuída e preparada para para atender a todas as demandas em todos os horários, é fundamental para garantir a conversão de vendas e o sucesso do seu comércio digital.
A tecnologia pode me ajudar a construir uma rede de revendedores?
Contar com parceiros estratégicos para o seu e-commerce pode te ajudar nesse momento em que a agilidade e a necessidade de estar disponível farão toda a diferença para o sucesso da venda dos seus produtos.
Como você está lidando atualmente com a sua rede de revendedores? A tecnologia já faz parte da rotina para te ajudar?