O YouTube é um sucesso porque é sempre melhor mostrar do que contar, o que o torna a plataforma perfeita para evidenciar sua marca para um grande público. Por meio do compartilhamento de conhecimento sobre suas ofertas no YouTube, você pode transformar rapidamente seu público em um cliente em potencial.
O YouTube tornou-se imensamente popular e útil com o rápido desdobramento do e-commerce. Graças a essa plataforma de marketing de vídeo, o anúncio da marca e a descrição do produto ganharam ainda mais força.
O nascimento do marketing do YouTube para negócios de comércio eletrônico resultou na maneira como compramos. As empresas estão cada vez mais promovendo suas marcas, seja um produto ou serviço, usando várias formas de estratégias de marketing de vídeo.
O YouTube é o canal perfeito para promover consciência de marca e construir uma base de seguidores fiéis. Além disso, ele facilita a personalização do seu canal com logos, imagens e elementos de design que se estendam de sua marca.
De acordo com dados da HubSpot, cada vez mais empresas online decidem apostar no YouTube. Quase metade delas (48% dos inquiridos) considerou seriamente a integração dessa plataforma na sua estratégia de marketing.
1. As pessoas prestam mais atenção
Os clientes evitam a leitura prolongada de informações, sendo propensos a assistir a vídeos que se destacam entre outros canais de marketing.
2. Publique conteúdo autêntico que ressoe com sua marca, SEMPRE!
Tudo o que é autêntico vende. Então, desde que você permaneça fiel à sua marca e a seus princípios, você está classificado. Você pode fazer uma ótima impressão visual com a ajuda de vídeos. Você pode mostrar sua história com recursos visuais que podem fazer com que seus espectadores se relacionem melhor com sua marca. Uma história que se conecta com o cliente é o que faz toda a diferença. Conte uma história de tal forma que faça com que seus clientes se relacionem com você, entendam e gostem de você.
3. Investir em anúncios do Youtube é uma boa ideia, especialmente para e-commerces
O motivo: há menor concorrência.
E diferentemente dos anúncios do Facebook, a publicidade no YouTube é mais barata, mais fácil de escalar e não há risco de ter sua conta suspensa por aleatoriedade.
4. Forneça tráfego qualificado de visitantes
A dependência de alguns e-commerces do tráfego orgânico dos motores de busca, redes sociais ou anúncios PPC torna-se prejudicial.
Uma maneira simples de diversificar o tráfego de visitantes? Marketing do YouTube para comércio eletrônico.
Na descrição do vídeo ou mesmo dentro dele, os anunciantes são livres para inserir links apontando para suas respectivas páginas de produtos, categorias ou landing pages.
5. Deixe sua marca mais moderna
Os clientes apreciam as empresas que estão atualizadas. E o uso de vídeo faz com que sua marca pareça mais relevante para os compradores.
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