Adidas, Nike e Renner ocupam as três primeiras posições no ranking de marcas mais desejadas por criadores de conteúdo no Brasil, de acordo com a pesquisa Creator POV 2025, realizada pela BrandLovers com mais de 5 mil creators em atividade no país. Entre os dez primeiros colocados, o setor esportivo se destaca com três representantes: Adidas, Nike e a brasileira Live!.

Força das marcas nacionais e fast fashion
O levantamento mostra também a relevância das marcas brasileiras, com Renner, Arezzo e Havaianas figurando entre as favoritas. “As marcas daqui têm um papel essencial nesse ranking porque conseguem traduzir comportamentos e desejos tipicamente brasileiros, algo que conecta os creators a suas comunidades de forma autêntica”, afirma Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers.
Além disso, as redes de fast fashion ampliaram presença no top 10, com Renner, Shein, C&A e Zara entre as mais citadas. Já o mercado de luxo aparece de forma tímida, representado apenas pela Prada. “Ainda que o conceito da moda seja associado às passarelas e ao universo do luxo, na prática, o que observamos é que os creators priorizam marcas que estão mais próximas do dia a dia do consumidor”, completa Avellar.
Moda como principal foco de conteúdo
Segundo o estudo, 56% dos criadores têm a moda como prioridade em seus conteúdos. O setor mantém sua relevância histórica, atraindo tanto profissionais experientes, com mais de três anos de atuação, quanto novos entrantes: 15% começaram há menos de um ano.