Em movimento semelhante ao que foi realizado nos EUA, a Amazon Brasil anunciou, nesta semana, uma ferramenta de Inteligência Artificial (IA) generativa que incrementará descrições de produtos. Cerca de 1,5 milhões de itens devem ser impactados diariamente com a nova funcionalidade.
De forma prática, segundo a Amazon Brasil, a novidade deve melhorar descrições, títulos e detalhes de produtos. O cálculo da companhia é que, em um dia, a IA aplicada processe ofertas e adicione informações que um vendedor levaria 5 anos e 5 meses para fazer sozinho.
Fora a praticidade para o profissional, portanto, a Amazon também vislumbra que clientes tenham acesso facilitado a dados mais específicos do que desejam consumir. A expectativa é que a tomada de decisão na compra se baseie no maior número de dados possível.
Recentemente, a gigante norte-americana também anunciou um serviço de baixo custo, visando competir com as asiáticas SHEIN e Temu.
Detalhes
As novas funcionalidades utilizam Grandes Modelos de Linguagem (LLMs) da Amazon Web Services (AWS) para processar informações em grande escala e gerar um conteúdo mais informativo para o consumidor. Disponível para todos os produtos ativos na loja de Vendedores Parceiros, a tecnologia irá complementar os textos da oferta com informações relevantes e corrigir possíveis dados equivocados a partir do título e da descrição inicial fornecida pelo vendedor, que poderá validar o conteúdo gerado por IA previamente, se desejar.
“Com a IA generativa, reduzimos drasticamente o tempo e esforço necessários para criar anúncios de alta qualidade, permitindo que nossos parceiros se concentrem no que realmente importa: desenvolver seus negócios e atender seus clientes”, explica William Giotto, líder de Machine Learning e Ciência de Dados para a Amazon.com na América Latina.