Logo E-Commerce Brasil

Amazon incrementa experiência do vendedor no Brasil com novas ferramentas

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon Brasil anunciou, nesta semana, novas tecnologias visando a experiência dos vendedores em sua plataforma. A chegada das novidades devem, de acordo com a companhia, melhorar processos de gestão fiscal com uma nova API (interface com aplicações).

Na prática, o reforço da Amazon Brasil possibilitará a integração do Faturador, sistema de emissão de notas da Amazon, com os ERPs (sistemas de gestão) e Hubs de Integração dos lojistas participantes do programa de logística da gigante norte-americana (Fulfillment by Amazon – FBA).

Amazon Brasil - vendedores do marketplace - tecnologia - novidades
(Imagem: Divulgação/Amazon)

Assim, a Amazon passa a cuidar de todo o processo logístico destes vendedores em itens do fulfillment. A facilidade sai da armazenagem, passa pela gestão de estoque e chega até o pós-venda.

“Com mais de 78 mil vendedores listando mais de 18,4 milhões de produtos no marketplace da Amazon, nosso objetivo com essas ações é oferecer a melhor experiência aos nossos parceiros”, explica Bruno Salomé, líder de Integração da Amazon para a América Latina.

O apoio da companhia aos pequenos vendedores não é algo novo. Na última semana, um acordo com o Ministério do Empreendedorismo para apoiar MPEs do e-commerce.

Resultados

A expectativa é que, no início, grandes vendedores sejam os mais beneficiados com as funcionalidades novas. Os impactos positivos também devem ser sentidos gradativamente pelos empreendedores de menor porte, utilizando plataformas de integração para automatizar processos.

“Buscamos melhorias e maneiras de tornar a experiência dos nossos vendedores parceiros ainda melhor e mais eficiente. A integração do Faturador aos sistemas ERP, por meio da nova API, e a inclusão dos SKUs nas notas fiscais são exemplos disso. Essas mudanças trarão impacto positivo significativo, simplificando processos e otimizando a gestão financeira de seus negócios”, pontua Leandro de Paula, diretor de Tecnologia da Amazon para a América Latina.