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Após abrir três lojas físicas, Enjoei ambiciona expansão por meio de franquias

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O Enjoei, marketplace de vestuário seminovo, abriu sua terceira loja física em São Paulo no final de agosto, desta vez focada em moda masculina. A nova loja trouxe uma curadoria de itens de marcas renomadas como Osklen, Calvin Klein, Under Armour, Yves Saint Laurent, Adidas, e Lenny Niemeyer, ampliando a atuação da empresa no segmento masculino.

(Imagem: Enjoei/Divulgação)

A abertura faz parte da estratégia de expansão do marketplace, que já conta com duas outras lojas físicas na capital paulista, localizadas nos bairros Vila Madalena e Campo Belo. O novo espaço está localizado na rua Frei Caneca, ocupando uma área de cerca de 300 m², com projeto arquitetônico assinado pelo Estúdio Tupi.

Avaliação e compra de peças

A nova loja oferece um serviço de avaliação e compra de peças, permitindo que os consumidores agendem horários pelo site e levem roupas para serem avaliadas no local. Se aprovadas, o pagamento é feito na hora, via Pix, ou convertido em créditos com até 20% de bônus para uso na loja.

Do digital para o físico

Além da expansão para o varejo físico, o Enjoei está dando início a um projeto ambicioso de franquias, com o objetivo de abrir 300 novas unidades nos próximos anos. A empresa utiliza uma plataforma própria de precificação, baseada em dados acumulados ao longo de 15 anos de mercado. Segundo Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei, o mercado de segunda mão no Brasil é estimado em R$ 80 bilhões, dos quais R$ 60 bilhões são destinados ao comércio offline e R$ 20 bilhões ao online, destacando o potencial de crescimento no setor.