A ClearSale, empresa líder em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, evitou mais de R$ 1,9 bilhão em fraudes no e-commerce e em vendas diretas em 2019 no comércio brasileiro. O valor é 36% superior ao registrado em 2018. De janeiro a dezembro do ano passado foram analisados mais de 185 milhões de pedidos, totalizando R$ 75 bilhões.
“Atualizamos e ajustamos constantemente nossos modelos de análises antifraude, tanto com a utilização de novas tecnologias, como o uso de novos elementos de inteligência de estatística. Isso possibilita aprimorarmos o perfil de comportamento de compras dos clientes e a identificarmos vulnerabilidades nos processos de compras”, explica Omar Jarouche, diretor de Marketing e Soluções da ClearSale.
O resultado é reflexo tanto no maior número de pedidos, crescimento de 28% em relação a 2018, como do aperfeiçoamento constante nos processos antifraude realizados pela ClearSale. A operação da companhia garante maior segurança para as empresas que trabalham com vendas, analisando os dados de compras e identificando possíveis fraudadores antes mesmo da compra ser aprovada.
Hoje, a base da ClearSale monitora cerca de 85% do varejo digital e recebe dados em tempo real a respeito das transações feitas em todo o país.