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Cresce a busca por itens de conforto para o verão no último trimestre, aponta Nubimetrics

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Com a chegada da primavera e verão, os consumidores têm se preparado para a temporada de calor, e com isso, houve um aumento na busca por itens para a proteção solar, roupas de banho e repelentes contra mosquitos. É o que mostrou o levantamento da Nubimetrics sobre a tendência de consumo de produtos nesse trimestre.

Bolsa de praia com chapéu de feltro, óculos escuro, toalha, chinelo, protetor solar e livro.
(Imagem: Freepik)

Protetores solares e moda praia

Os protetores solares também tiveram aumento de demanda devido às altas temperaturas registradas no Brasil nas últimas semanas. O item essencial para a saúde da peleapresentou aumento de 50% na demanda em 2023 até agora, e ao que tudo indica, continuará em alta nos próximos meses. Outros itens de bronzeamento como fitas também estão em alta, principalmente com o ticket médio de R$ 70.

Junto a eles, a moda praia também segue em ascensão, as roupas de banho femininas são as mais buscadas no ambiente on-line e a estimativa é que siga aumentando nos próximos meses. É importante prestar atenção aos descontos, pois cerca de 35% das buscas dos consumidores na subcategoria foram feitas a partir de preços reduzidos.

A temporada também aquece a demanda por calçados, sendo o conforto uma prioridade dos consumidores. Portanto, as sandálias serão os itens mais buscados e ganharão destaque nos marketplaces, o estudo indica que em dezembro haverá a maior alta de consumo. Em relação às marcas, a Melissa é a mais buscada. Na subcategoria Chinelos e Sandálias, os Chinelos lideram, sendo os modelos da marca Kenner os mais procurados pelos consumidores.

Itens sazonais

Os mosquiteiros também devem atingir o pico de demanda em dezembro, com ticket médio de R$ 90, seguido pelos repelentes eletrônicos que também se destacam nas listas de desejo dos consumidores. Esse item segue com uma demanda alta e em destaque na subcategoria.

O último trimestre é um dos mais relevantes e lucrativos para o mercado e, para garantir a rentabilidade desse período, os sellers devem estar atentos a datas como o Halloween (31 de outubro), Black Friday (26 de novembro), Cyber Monday (29 de novembro), Natal (25 de dezembro) e Reveillon (31 de dezembro).

Para Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics, “para obter sucesso nesta temporada sugiro quatro ações estratégicas: a atenção ao estilo e as novidades do setor, principalmente em roupas e calçados; a escolha estratégica da categoria do produto para evitar prejuízos e a alta concorrência; além disso, a disposição de esforços e recursos em anúncios de itens com maior rentabilidade na estação; e a escolha o artigo ideal para cada época do ano, trabalhando o estoque com consciência.”