Após 2 anos de existência, a Daki acaba de receber um aporte de US$ 50 milhões. Esse investimento engloba investidores já apoiadores da empresa como GGV, G-G-Squared, TriplePoint Capital e Tiger Global, além de Pernod Ricard, que se junta como um novo player. Com esse novo round de investimentos, o valuation da empresa passa a ser de US$1,3 bi.
O aporte tem foco no Brasil e a empresa tem como objetivo usar o montante para investir em tecnologia, crescendo e otimizando a operação atual. De acordo com Rafael Vasto, CEO da Daki, o Brasil é um dos mais atrativos do mundo no segmento de mercado digital, uma vez que representa um valor potencial de US$ 5 bilhões.
Outra parceria recente da Daki ocorreu com a Grand Cru, passando a oferecer mais de 40 rótulos em seu catálogo digital.
Oportunidade de crescimento do grocery
Ainda as compras de supermercado no Brasil sejam mais tradicionais, com preferência pelo ambiente físico, Vasto garante que há bastante espaço para inovar. Para ele, a aceleração da transformação digital e a mudança de comportamento trazida pela pandemia atingiu muitas indústrias diferentes, e uma delas foi a de supermercados. “Mesmo as compras de mercado, que sempre exigiram a presença física, foram ressignificadas”.
Entre os planos de longo prazo da companhia, destaque para o objetivo de se tornar o maior aplicativo de mercado 100% digital do Brasil. “Queremos aumentar nossa variedade de produtos disponíveis”, afirma Vasto, destacando que o mercado de comércio rápido do Brasil tem projeção de crescer 10,7% até 2027.
Como já mostramos, a Global Online Grocery Market, pesquisa mundial realizada em Junho de 2022, afirma que o segmento de Alimentos e Bebidas vendeu 46% a mais no ambiente digital em 2021 em relação ao ano anterior. Além disso, ela estima que o setor cresça em 25% até 2030, com faturamento estimado em US$ 2,1 trilhões até lá.