Com Rodrigo Nasser, sócio fundador da Aster Capital, e Daniel Nepomuceno, diretor de E-commerce do Tenda Atacado, o sexto episódio do Ecommerce Cast recebeu Rogério Nicolai, diretor de Negócios do Pinterest Brasil. Entre os assuntos abordados, o executivo contou mais sobre como a mídia social tem participado da jornada de consumo de seu usuário.
“As redes mudaram significativamente o cenário da mídia nos últimos anos. A grande mudança foi que uma pessoa comum passou a ter voz para influenciar os outros. Agora, a evolução tecnológica permite uma compra mais automatizada e sofisticada por meio das mídias sociais, saindo do modelo tradicional de CPM para um sistema mais dinâmico e baseado em dados”, comenta.
A respeito do próprio Pinterest, o diretor enfatizou como a plataforma é utilizada por pessoas, principalmente, para planejar e inspirar, mas não só.
“O Pinterest entra no momento de planejamento do usuário, mas ainda é preciso trabalha-lo nas vendas. Muitos anunciantes ainda não evoluíram na forma como medem seus resultados e se adaptam às mudanças no comportamento do consumidor. Para isso, é importante entender qual é o seu objetivo e como você quer vender”, pontua.
Nicolai tem passagem por Unilever, Danone e Google, além de quase 20 anos de experiência no mercado de marketing digital e tecnologia.
O que é o Ecommerce Cast?
O Ecommerce Cast é um podcast dedicado a profissionais e interessados no universo do comércio eletrônico, promovido pela equipe do E-Commerce Brasil. Este programa tem como objetivo principal trazer informações relevantes sobre as tendências do mercado, estratégias e atualizações sobre o setor, além dos insights dos especialistas e líderes do setor participantes.
Com variedade, o programa abordada temas pertinentes para o profissional do e-commerce, indo de cases até inovações, promovendo a troca de experiências do entrevistado com os apresentadores. O formato visa, justamente, fomentar um espaço acessível de discussões e conteúdo.
Além disso, o podcast busca criar um ambiente de aprendizado colaborativo, onde os ouvintes se sentem parte de uma comunidade engajada em aprimorar habilidades e conhecimentos no comércio eletrônico.
Assista aos episódios completos do Ecommerce Cast e de outros programas pelo Youtube ou ouça no Spotify.