A +Envios, empresa especializada em inteligência logística, iniciou suas atividades em dezembro de 2019. A ideia do negócio surgiu por conta de uma forte percepção de mercado: os pequenos varejistas ainda encontram muitas dificuldades ao fazer o envio de seus produtos. Os números da empresa mostram que o mercado precisa deste serviço e, assim, já está se consolidando nesta frente. Com pouco mais de um ano de funcionamento, a +Envios já fatura mais de R$ 6 milhões e tem a expectativa de crescer 300% até o final de 2021.
O objetivo da empresa é oferecer aos clientes de pequeno e médio porte tudo o que as grandes empresas têm acesso: coleta gratuita, sistema top de pré-postagem e gestão, atendimento VIP 24 horas, preços melhores, entre outras coisas.
“Fui consultor do ramo comercial e logístico por alguns anos e, em um dado momento, percebi que havia uma certa resistência, por parte das transportadoras, para o atendimento de clientes menores ou com baixo volume de entregas, sendo eles pequenos e-commerces, indústrias ou até empresas de serviços ou escritórios”, conta Fábio Garcia, CEO da +Envios.
Foi a partir dessa análise que Fábio criou uma plataforma de vendas com o intuito de fomentar os negócios de forma orgânica e sustentável, para atender principalmente às demandas dos pequenos varejistas.
“Percebi a carência desse segmento e notei a necessidade e a oportunidade de investir em um negócio que proporcionasse às pequenas empresas a mesma experiência que só os grandes players tinham acesso, como preço, comodidade, atendimento premium e processos automatizados, como os bots, que simulam ações humanas no atendimento e o torna mais ágil. Já temos mais de 250 clientes e nossa expectativa é expandir bastante o negócio neste próximo ano, crescendo aproximadamente 300% até o final de 2021”, complementa Garcia.
Atualmente a +Envios oferece serviços que vão desde os tradicionais, como logística reversa, coleta, envio expresso e econômico, até os mais tecnológicos como a gestão omnichannel, que oferece o ship from Store (ou seja, os grandes Centros de Distribuição tornam-se desnecessários, o produto sai direto das prateleiras das lojas com tempo menor de entrega e custos muito inferiores). Também oferecerá, ainda este ano, entregas próprias sameday e o nextday, além dos serviços exclusivos e bastante especializados com muitas vantagens para outros negócios e até para o consumidor final, como o +Envios Contabilidade, +Envios Advocacia e +Envios Condomínio.
Leia também: Investimento em publicidade em marketplaces deve crescer 550% até 2023, revela estudo.