A pesquisa “Experiência do Consumidor Brasileiro”, realizada pelo Opinion Box, mostra que metade dos brasileiros hoje preferem realizar compras pelo e-commerce. Enquanto isso, 29% gostam mais das lojas físicas e 21% têm preferência igual por ambas.
Em outra pesquisa, realizada em parceria com a Social Miner | All iN, Opinion Box e Etus, “Social Commerce”, 74% dos consumidores disseram que usam as redes sociais para fazer compras. Deste total, 37% já inseriram em sua rotina mensal as compras online.
Boa experiência do consumidor
Outro dado relevante da pesquisa é de os clientes com melhores experiências são os que voltam a comprar e se tornam fiéis a marca.
Sendo assim, 70% afirmaram que é muito importante ter uma boa experiência ao comprar online e 65% consideram o mesmo para a loja física.
De acordo com a Opinion Box, para uma boa experiência do consumidor, 27% dos consumidores consideram o desconto para pagamento à vista um item primordial em lojas físicas. Já para a loja online, 52% consideram o frete grátis como importante para a experiência do consmidor.
Bom atendimento fez com 54% dos respondentes voltassem a comprar em determinada lojas e 51% se disseram fiéis depois de uma boa experiência,
Experiência ruim
Por outro lado, a pesquisa mostrou também que 52% dos consumidores já usaram as redes sociais para falar mal de uma experiência ruim. Além disso, 70% já tiveram que entrar com algum processo contra uma empresa por problemas com a compra ou a entrega.
Fonte: Monitor Mercantil.
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