Uma vez mais, a Forever 21 busca afirmação em dois dos principais mercados de moda no mundo: China e Estados Unidos. Após anos de retração, a varejista de fast fashion, que entrou e saiu do mercado chinês três vezes desde 2008, anunciou a retoma das operações no país em parceria com a operadora Chengdi, empresa parcialmente controlada pela plataforma de e-commerce Vipshop Holdings.

De acordo com declaração da Chengdi à Reuters, a estratégia passa pela localização das operações e aproximação com a nova geração de consumidores chineses. O plano inclui a abertura de lojas físicas em 2026, além de campanhas em grandes centros urbanos, como Xangai, onde a marca investe em ações de marketing em festivais de música e espaços de grande circulação, como o metrô.
Nos EUA, a Forever 21 também busca um novo parceiro para apoiar o relançamento de suas operações. A empresa entrou com pedido de falência no país em março deste ano, pela segunda vez em seis anos, afetada por fatores como a concorrência de players digitais e queda no fluxo de clientes em shoppings.
A controladora Authentic Brands Group, que adquiriu a Forever 21 em 2020, confirmou que China e EUA são os principais focos da estratégia no curto prazo. Em comunicado, a companhia disse acreditar no potencial da marca, apesar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos.
A última tentativa de relançamento na China, em 2022, foi encerrada discretamente em 2024 após a abertura de algumas unidades fora dos principais polos de moda. Agora, a aposta é que a nova parceria e o reforço nas ações de marketing ajudem a fortalecer a presença da Forever 21 nos dois maiores mercados globais de consumo de moda.