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Magento encerra 2020 com o dobro de tamanho na América Latina

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Magento Commerce, uma companhia Adobe, duplicou o tamanho da operação na América Latina no ano de 2020, em comparação com o resultado de 2019. No Brasil, a empresa conquistou em média 30 novos clientes a cada trimestre, e atualmente representa 30% dos negócios das Américas. 

Segundo a General Manager da Magento Commerce, Stella Guillaumon, a companhia tinha um plano de crescimento agressivo para 2020, mas não esperava dobrar de tamanho. “Neste ano, a marca estava mais consolidada no Brasil e mais integrada no ecossistema Adobe. Assim, já tínhamos projeções para manter o crescimento acima dos três dígitos registrado nos últimos anos. No entanto, a demanda aumentou, e conseguimos dar suporte a empresas que precisaram se estruturar no digital rapidamente.”

Entre os novos contratos estão empresas como Minerva Foods, Grupo Rio Branco, Goodwayer, além de Casa Almeida, Asus, entre outras. Os marketplaces Simpress, ABB e Brasilseg também contaram com o apoio da plataforma Magento para operacionalizar os negócios no ambiente digital.  

Naturalmente, as regras de isolamento social provocaram um aumento nas compras on-line, fazendo com que muitas empresas corressem para implementar os próprios e-commerces. Com isso, a executiva notou aumento significativo na digitalização das companhias B2B, movimento que ainda não tinha tido tanta adesão no ano passado. 

“Com o crescimento da Magento, também estamos abrindo novas vagas de emprego, aumentando o time da região Latam em 40%. Gerar empregos e contribuir para que muitas empresas possam manter suas vagas com o suporte da operação no e-commerce é muito importante para nós.”   

As projeções da Magento para 2021

No próximo ano, os investimentos serão direcionados para ter o e-commerce ainda mais integrado ao ecossistema Adobe. Por isso, uma das apostas é a expansão do Marketo na América Latina, ferramenta de orquestração de marketing, com soluções de comunicação para as marcas interagirem melhor com os clientes. 

Outra novidade é a integração do Sensei, a inteligência artificial da Adobe, com o Search, ferramenta de busca da Magento, para que os consumidores das lojas possam buscar os produtos por imagem. As inovações tecnológicas também garantem melhor experiência de navegação de página, com personalizações conforme o histórico de compra e pesquisa do consumidor em lojas Magento. 

“Com isso, esperamos manter o crescimento da Magento acima de 100%, além de contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de e-commerce na América Latina, gerando mais empregos e crescimento na área”, conclui Stella Guillaumon. 

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