Uma pesquisa da SoluCX, divulgada nesta sexta-feira (28), trouxe algumas das principais marcas procuradas para a Páscoa 2024. Além disso, algumas razões para a escolha dos entrevistados também foram mapeadas.
Pelo segundo ano seguido, entre os ovos de Páscoa mais procurados, a Cacau Show liderou (33,8%). A lista conta ainda com Nestlé (25,6%), Lacta (19,5%), Garoto (9,2%) e Ferrero Rocher (5,6%).
Quanto ao comportamento do consumidor no que diz respeito a razão para escolher um ou outro ovo de páscoa, as preferências variam entre qualidade e sabor (38,8%) e preço (24,9%).
Por outro lado, 76,5% acreditam que o custo do produto é o principal fator para não o comprarem. Já o consumo no período, para a maioria, é motivado pelo gosto por chocolate (62,9%), presentear familiares ou amigos (19,5%) ou puramente por tradição (10,5%).
Ao todo, foram 2.069 respondentes contabilizados de 22 a 26 de fevereiro.