Logo E-Commerce Brasil

63% entendem o papel dos meios de pagamento em seu e-commerce, diz pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Pagar.me realizada em parceria com o E-Commerce Brasil mostra que 63% dos lojistas brasileiros entendem qual é o papel dos meios de pagamento no comércio eletrônico e acompanham os custos envolvidos.

Além disso, 28% afirmaram saber também sobre o papel dos meios de pagamento no e-commerce, porém sem ter clareza sobre as taxas.

Por fim, 8% afirmaram não ter certeza sobre o papel dos meios de pagamento no e-commerce. Porém, destes 8%, 4% acompanham os gastos com esta parte da operação.

54% dos lojistas afirmaram que usam um gateway de pagamento em suas lojas online, enquanto 15% (a porcentagem mais próxima) investem em um provedor de serviços de pagamento (PSP).

6% usam um serviço de subadquirente e 25% não souberam responder.

Podendo responder mais de uma alternativa, 71% dos lojistas afirmaram que um dos meios de pagamento mais usado em seu e-commerce no momento é o cartão de crédito de forma parcelada. Cartão de crédito à vista ficou com 47% das respostas.

44% já creditam ao Pix como um dos meios de pagamento mais usado em seu e-commerce, enquanto 38% dizem que é o boleto bancário.

Por outro lado, apenas 19% afirmaram ser o cartão de débito e 14% a transferência bancária.

Outros meios de pagamento respondidos na pesquisa:

  • 5% voucher online;
  • 3% e-wallet;
  • 1% cartão próprio da loja.

Leia também: Parece humano? Chatbot da Microsoft já é avaliado em US$ 1 bilhão.