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Mercado Livre lança campanha de Black Friday com prêmio de R$ 1 milhão para vendedores

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O Mercado Livre lançou uma nova campanha para incentivar os vendedores de seu marketplace a se prepararem para a temporada de Black Friday. A ação busca estimular os lojistas a abastecerem suas lojas, ativarem descontos na Central de Promoções e criarem vídeos de seus produtos com o recurso Clips. Como incentivo, os participantes terão a chance de concorrer a R$ 1 milhão* para investir em seus negócios.

Entregador do Mercado Livre
(Imagem: Mercado Livre/Divulgação)

Como participar?

Durante o dia 25 de setembro a 02 de dezembro de 2024, a campanha está aberta para todos os vendedores com reputação amarela ou superior no Mercado Livre. O processo de inscrição é simples: basta fazer login e se inscrever na página da promoção. A apuração será no dia 27/12 e a divulgação do resultado até 26/1/25.

Para participar, os vendedores devem investir ao menos R$ 3 mil em descontos, desbloqueando assim o primeiro número da sorte. Há também mecanismos para acumular números extras, como vender um mínimo de 40 produtos na Black Friday, criar campanhas personalizadas e vender ao menos 50 produtos, ou participar da campanha “Ganhe da Concorrência Fora do Mercado Livre” com no mínimo 10 vendas.

Além disso, a cada 15 vídeos enviados e aprovados pela plataforma, o vendedor ganha mais um número da sorte, podendo acumular até 25 números adicionais. Quanto mais vídeos forem publicados, maiores serão as chances de ganhar.

Incentivo durante a temporada de compras

Roberta Donato, diretora sênior de Marketplace do Mercado Livre, ressaltou que essa campanha faz parte de um conjunto de ações focadas em apoiar os vendedores durante a movimentada temporada de compras. “Em 2023, tivemos a melhor Black Friday da nossa história, e para este ano estamos ainda mais otimistas”, destacou.

Ela também enfatizou o uso dos vídeos curtos, que, além de não gerarem custo adicional, ajudam na descoberta de produtos e na decisão de compra. “Vimos um aumento médio de cinco vezes nas visitas diárias e o dobro na conversão de vendas para produtos com vídeos publicados em Clips”, completou Roberta.