
Pinduoduo ultrapassa Alibaba com 788 milhões de usuários ativos
Pela primeira vez, o Pinduoduo ultrapassou o Alibaba em usuários ativos anuais, marcando a ascensão meteórica da empresa chinesa de comércio eletrônico ao longo de cinco anos.
O marco também indica que o Pinduoduo superou o estereótipo inicial de que era um aplicativo para usuários nas cidades menos desenvolvidas e de baixo nível da China. A Pinduoduo fez seu nome removendo distribuidores intermediários e vendendo frutas baratas e itens diários, mas gradualmente diversificou suas ofertas para ser abrangente, como iPhones com grandes descontos.
A empresa abriu o capital na NASDAQ em 2018 e conta com a Tencent como principal acionista e parceira. A companhia registrou 788 milhões de usuários ativos anuais em 2020, de acordo com seu relatório de ganhos do quarto trimestre que acabou de sair. O Alibaba ficou um pouco atrás, com 779 milhões de usuários ativos ao longo do ano.
[caption id="attachment_107804" align="aligncenter" width="700"]
O Pinduoduo quer investir na venda de produtos agrícolas. Imagem: Reprodução[/caption]
Em termos de usuários ativos mensais, no entanto, o Alibaba teve uma grande liderança com 902 milhões em dezembro. A taxa de usuários do mês do Pinduoduo foi de 720 milhões.
Ambas as empresas ainda têm espaço para crescer, já que a China tinha 989 milhões de usuários de internet em 2020, de acordo com um relatório da principal autoridade cibernética do país.
O Alibaba, fundado há 21 anos, estava à frente da Pinduoduo em receita por uma ampla margem, em parte devido ao maior volume de transações e um próspero negócio de computação em nuvem. O Alibaba encerrou o trimestre de dezembro com 221 bilhões de yuans ou US$ 33,88 bilhões em receita, em comparação com os 26,55 bilhões de yuans de Pinduoduo.

Comentários