O Pinterest anunciou, nesta semana, uma nova linha de produtos de anúncios empoderados com Inteligência Artificial (IA). Os novos recursos visam potencializar o trabalho dos anunciantes da mídia social em todo o mundo, criando de forma mais rápida e fomentando o consumo.
A novidade, que recebeu o nome de Pinterest Performance+, foi apresentada durante o Pinterest Presents 2024. Ela disponibilizará recursos de IA e automação para qualquer marca que anuncia na plataforma. A ideia fazer com que as campanhas sejam mais segmentadas, além de reduzir custo e tempo na criação.
De acordo com testes alfa e beta conduzidos pelo Pinterest, a maioria dos anunciantes notaram melhorias em alguns pontos. Entre eles, estão a redução de 10% no custo por aquisição em campanha de conversão e vendas de catálogo, além da melhora em 10% no custo por clique em campanhas de consideração.
Não é a primeira vez que o Pinterest acena em direção ao e-commerce. Além da melhora na criação de anúncios, a empresa já constitui parceria com a Amazon. Para o Brasil, essa prática também estava prevista, seguindo o caminho já trilhado no exterior.
“Os anunciantes que querem criar anúncios com mais engajamento no Pinterest em grande escala também podem usar o criativo Pinterest Performance+ para gerar automaticamente imagens lindas de produtos. Por meio da IA generativa, planos de fundo brancos ou de cores sólidas podem ser transformados em incríveis imagens de estilo de vida, destacando os Pins de produtos e aprofundando o engajamento”, disse o Pinterest em comunicado oficial sobre a novidade.
Além destes pontos, a companhia também incrementou feed inicial e ferramenta de pesquisa com Machine Learning (ML). Dessa forma, a personalização na recomendação de produtos e/ou marcas específicas e promoções personalizadas também são facilitadas.