Logo E-Commerce Brasil

Quatro em cada dez brasileiros pedem comida via delivery, aponta Ticket

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Uma pesquisa da Ticket, realizada com quase dez mil pessoas, revelou que 40% dos brasileiros pedem comida via delivery. Destes, 11% fazem de um a dois pedidos por semana. Entre os consumidores da Geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual aumenta para 51%.

Mulher de blusa amarela está recebendo delivery de homem de boné e roupa vermelha
(Imagem: Freepik)

Preferências dos consumidores

Outra pesquisa da Ticket também revelou as categorias mais pedidas pelos brasileiros no delivery. A mais popular é o “fast food”, seguida por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”. A Ticket também analisou os gastos médios no delivery com base nas transações realizadas com o Ticket Restaurante e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex. De janeiro a maio deste ano, o maior gasto médio foi registrado nas compras de comida japonesa, com R$ 84,80 por pedido, enquanto o menor foi em pratos mineiros, com R$ 49,59 por refeição.

Supermercado online

O levantamento também mostrou que, ao contrário dos pedidos de comida pronta, as compras online em supermercados são menos frequentes. Apenas 15% dos respondentes disseram ter o hábito de fazer compras online nesses estabelecimentos, e 3% fazem pedidos todos os meses. Entre os consumidores da Geração Z, a proporção de pessoas que fazem compras online em supermercados sobe para 17%.