Logo E-Commerce Brasil

Shein anuncia acordo de patrocínio com o Botafogo

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Shein oficializou, nesta segunda-feira (30), o patrocínio do time feminino de futebol do Botafogo. A ação faz parte de um conjunto de medidas da empresa voltado ao apoio de pautas femininas, como o apoio no esporte. A varejista investirá na equipe carioca e conta, a partir de sábado (5) com sua logomarca nas camisas das atletas.

Em relação ao esporte, é o primeira acordo firmado pela Shein no país. Neste caso, a estreia no futebol feminino veio como forma de ajudar a promover igualdade de gênero, também se posicionando a favor de uma causa de seu público principal.

De acordo com Raquel Arruda, diretora de Marketing na Shein para o Brasil, a parceria com o Botafogo marca um projeto com cunho comercial, mas com viés de responsabilidade social.

(Imagem: Divulgação/Shein/Botafogo FR

“Queremos promover o empoderamento feminino com nosso amplo portfólio de roupas de modelos e tamanhos. Nós oferecemos liberdade para as mulheres vestirem o que quiserem e de forma acessível. O futebol feminino é, também, uma manifestação de liberdade feminina: as mulheres podem estar onde quiserem”, complementa.

Desdobramentos

O acordo comercial com o ‘Glorioso’ também traz a ação chamada de “Hora Delas”. O objetivo a partir desta ação é tornar o ambiente do estádio mais seguro para mulheres, além de valorizar a presença delas nos jogos.

O pacote de patrocínio ainda inclui contrapartidas como exposição da marca Shein no ônibus do time feminino, painel backdrop de entrevistas e sinalização de campo durante as partidas. As entregas publicitárias irão para as redes sociais com postagens colaborativas entre as partes.

Os canais usados para divulgação serão Instagram (@botafogofeminino e @sheinbrasil), Facebook e TikTok, contando ainda com uma ativação na Botafogo TV.