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Temu, ainda não lançado no Brasil, já possui mais de 221 mil acessos e concorre com Shein 

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Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Temu, marketplace do grupo Pinduoduo, tem previsão de entrada no mercado brasileiro em 2023. De acordo com estudo da Semrush, a nova empresa atingiu 108 milhões de visualizações nos EUA superando a Shein com 19 milhões de views – o valor é 458,8% superior. 

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Imagem: reprodução

Mercado brasileiro

Sem ficar para trás, a Shein contabilizou 12,8 milhões de acessos, um crescimento de 64,3% em comparação a 2022.

Desafios e oportunidades

Contudo, as empresas enfrentam acusações judiciais na América do Norte. A empresa do grupo Pinduoduo denunciou sua concorrente alegando violação das leis antitruste, defendendo que a Shein impediu fabricantes de trabalharem com a Temu. 

Além disso, ambas continuam longe do grande marketplace Amazon que possui uma média de 3,4 bilhões de acessos mensais nos EUA. 

Com relação aos públicos-alvos, a geração Z é entendida como o foco principal das chinesas, detalha Casagrande. “A Shein tem a proposta de lançar rapidamente uma ampla variedade de itens de moda a preços baixos para que os jovens consigam acompanhar as tendências. A Temu segue a mesma linha, no entanto, o seu catálogo ainda conta com produtos de mais nichos, como eletrônicos e eletrôdomésticos”.

Fonte: Mercado & Consumo

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