Diretor comercial da empresa falou sobre a expansão do e-commerce e como gerenciar a complexidade dos pagamentos
A 13ª. Edição do Fórum E-Commerce Brasil recebeu no palco Soluções Victor Kannebley, diretor comercial da Worldpay from FIS, uma das gigantes de processamento de pagamentos em todo o mundo. A empresa, inclusive, é resultado recente da fusão das duas fintech em um dos maiores acordos comerciais do setor: 35 bilhões de dólares.
O diretor apresentou aos presentes as vantagens das empresas que operam com a tecnologia Worldpay from FIS. Ele destacou, por exemplo, possuírem uma única integração com tecnologia e escalas incompatíveis. Citou ainda o Pazien, plataforma que gerencia todos os APMs e provedores de pagamento em um só lugar.
Outro ponto de destaque na fala de Kannebley foi a forte presença mundial da empresa, que garante aos clientes conexão com mais de 146 países, de 120 moedas diferentes e 300 APMs. Este cenário permite que a Worldpay from FIS opere mais de 4 bilhões de transações por ano, com volume superior a 100 bilhões de dólares e mais de 80 métodos de pagamento.
Segurança para todos
Por ser preocupação de todos, o palestrante destacou alguns mecanismos que reforçam a segurança das transações. É possível personalizar alertas para que o cliente saiba quando algo incomum surgir nas atividades de pagamento; no Analytics da plataforma, estão informações sobre autorizações, fluxos de caixa, estornos e taxas entre plataformas e provedores. Ainda, é possível reconciliar diferentes sistemas de pagamento com correspondência entre dados internos de pedidos.
Os softwares de tecnologia financeira flexíveis e baseados em nuvem da Worldpay from FIS permitem que todos, de startups em início de operação a grandes marcas globais, inovem com mais rapidez e inteligência. A empresa atua desde 1968 com clientes em todo o mundo e em todos os setores para pagamentos, serviços bancários e investimentos.
Leia também: Retail mídia: perspectiva de investimento amplia formatos de anunciar online.
Por William Saab, em colaboração especial durante o Fórum E-Commerce Brasil 2022.