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4 técnicas para aumentar suas vendas com e-mail marketing

Por: Neil Patel

Co-fundador da NP Digital. O The Wall Street Journal o considera como top influencer. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing e a Enterpreuner Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mercado. O Neil é um autor best-seller do New York Times e foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos pelo presidente Obama e como um dos 100 melhores até 35 anos pelas Nações Unidas.

Como estava sua conta bancária quando você acordou esta manhã? Seu balanço aumentou absolutamente desde que você foi para cama?

Se você é como 99,99% da população, a resposta provavelmente é um grande “Não”!

Mas e se você pudesse mudar isso?

E se eu pudesse te ensinar um simples e comprovado método para produzir rendimento enquanto você dorme?
Seria muito legal, não é?

E pode ser sua realidade se você aprender como alavancar sua lista de e-mail escrevendo e-mails que convertem.
Soa como algo de seu interesse? Pois é, eu achei que sim.

Assim, sem mais delongas, aqui estão os passos que você precisar dar para escrever e-mails que convertem:

1) Divida sua lista em categorias

Um dos primeiros passos para garantir maior conversão de e-mails é ter certeza que eles estão sendo enviados para as pessoas certas.

Isso é especialmente pertinente se você tiver uma empresa ou blog que cobre diversos tópicos diferentes.

Por exemplo, se você gerir uma empresa de crescimento pessoal para homens que cobre namoro, atividade física, negócios e espiritualidade, será preciso segmentar sua lista em diferentes categorias.

Haverá pessoas nessa relação que se juntaram aos artigos de empreendedorismo, mas já são casados e não se importam com artigos de namoro.

Da mesma forma, você terá empreendedores bem-sucedidos que querem melhorar sua vida romântica e não poderiam se importar menos acerca do conteúdo de negócios.

Dividir sua lista baseada nos interesses é a chave para garantir que seus e-mails sejam abertos, e as promoções, enviadas para as pessoas certas.

A melhor maneira para segmentar sua lista é criar diversos ímãs de chumbo específicos para cada categoria.

Assim, usando o exemplo acima, significaria criar um diferente ímã de chumbo para atividades físicas, para namoro, negócios e espiritualidade.

Se você puder fazer isto, sua taxa de abertura será significativamente maior, pois conservará assinantes por mais tempo e será capaz de mirar os consumidores com produtos que eles se importam.

2) Personalize os e-mails

Este passo é muito fácil e autoexplicativo.

Ter certeza que sua audiência se sente especial deve ser sempre seu objetivo. Personalizar seus e-mails ajudará a alcançar essa meta.

E o que é ainda melhor: quase 70% dos negócios não personalizam seus e-mails. Isto significa que você vai se destacar ainda mais sempre quando der o próximo passo.

Então, como fazer para personalizar e-mails?

O primeiro passo é ter certeza que você está usando um software de e-mail que coleta o nome das pessoas da sua lista.

Isto vai garantir que, sempre quando alguém da sua lista receber um e-mail da sua empresa, será endereçado para eles.

Logo, tenha certeza que, na hora de enviar e-mails, eles venham em seu nome ou no de alguém do seu time. Nunca envie e-mails para clientes em nome da empresa.

Sempre que um assinante receber um e-mail de você, a seção “enviado por” do e-mail deve parecer assim: seunome@nomedaempresa.com

Esse é um passo simples para dar e vai fazer toda interação parecer muito mais autêntica.

3) Mantenha uma mensagem consistente

Você já abriu um e-mail cujo título é “Maneiras para Fazer Dinheiro Online”? Mas então você começou a ler e o autor falou sobre uma história sem relação pessoal?

Ou seja: ele foi tão longe para tentar te vender um produto completamente não relacionado com a linha de assunto do e-mail.

Não é legal.

Se quiser construir confiança com os consumidores e garantir o maior número possível de conversão, você precisa manter mensagens consistentes.

Seja qual for título, siga o assunto prometido no corpo do seu e-mail. Não importa se você está começando seu primeiro blog ou se é um especialista. Tudo aquilo que você falar no texto precisa ser congruente com os links apresentados para seus clientes.

Quanto melhor mantiver esse alinhamento em suas campanhas de e-mail, mais confiança você construirá com seus assinantes.

E quanto mais eles confiam em você, mais provável eles estarão de converter seu e-mail.

4) Seja autêntico

Ok, você já personalizou seu e-mail para cada destinatário. Os clientes estão recebendo mensagens direcionadas a eles e pessoas com interesses em comum.

Agora, é hora de inverter o script e escrever e-mails pessoais, não apenas personalizados.

Esqueça o genérico, cortador de biscoitos, lixo tão prevalente no mundo do marketing moderno.

Seja genuíno. Seja honesto. Seja você mesmo.

Forneça à sua audiência uma espiada atrás das cortinas de modo que ela possa enxergar o real você.

Fale sobre lutas pessoais, experiências estranhas, histórias de família ou mesmo um momento vergonhoso.

Em seguida, agrupe tudo com o resto do seu e-mail e relacione passos de vendas para manter congruente com o resto da sua mensagem.

Isto criará confiança e harmonia e tornará os usuários muito mais propensos a continuar seguindo você e se tornarem clientes pagantes.

Conclusão

Então você chegou até aqui! Quatro simples e comprovadas maneiras para melhorar as conversões de seu e-mail marketing.

Certifique-se de que você não vai apenas ler este artigo e esquecer dele. Tome medidas sobre as informações que eu passei para você.

Se você fizer dessa forma, na próxima vez em que enviar uma campanha de e-mail seu e-commerce vai acordar com algumas centenas (ou milhares) de reais extras em sua conta bancária.

Então, dê uma chance e deixe-me saber quais são os seus resultados!

Qual é a sua brecha favorita para melhorar a conversão de e-mail marketing?