Logo E-Commerce Brasil

Com 81% da preferência, Amazon lidera investimentos em retail media no Brasil

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

A Amazon é a plataforma preferida pelas grandes marcas para investimentos em retail media, segundo o estudo Retail Media Insights 2024, realizado pela Newtail em parceria com a ComScore e a Enext. O levantamento revelou que 81% das marcas optam pela Amazon em suas campanhas, seguida pelo Mercado Livre, com 62%.

Amazon
(Foto: Divulgação/Amazon)

Outras plataformas também aparecem como opções para as marcas, como Magalu, Panvel, RaiaDrogasil e Pague Menos, cada uma com 29% de preferência. O estudo apontou que, nos últimos 12 meses, 62% das grandes empresas direcionaram até R$ 10 milhões para retail media, enquanto 20% investiram mais de R$ 5 milhões, e 10% aportaram mais de R$ 25 milhões.

Atualmente, 64% das marcas no Brasil utilizam o formato de retail media. “O Brasil está na vanguarda desse crescimento, com grandes marcas apostando cada vez mais nessa estratégia. Trata-se de um canal poderoso para segmentação e mensuração de resultados, essenciais em um ambiente de compra cada vez mais competitivo”, afirmou Gabriel Monteiro, CEO da Newtail.

Confira a lista das plataformas mais buscadas para retail media em 2024:

  • Amazon: 81%
  • Mercado Livre: 62%
  • Magalu: 29%
  • Panvel: 29%
  • RaiaDrogasil: 29%
  • Pague Menos: 29%
  • GPA: 24%
  • Casas Bahia: 19%
  • Americanas: 14%
  • Grupo DPSP: 10%
  • Carrefour: 10%