Os “zillennials” – a geração ponte que inclui jovens millennials e membros mais velhos da geração z – estão prontos para causar um impacto significativo na economia com seu crescente poder aquisitivo. Esta microgeração, composta pelos nascidos entre 1991 a 1999, tem seu próprio comportamento de consumo, apresentado no relatório especial “geração zillennial” da PYMNTS Intelligence, que entrevistou mais de 3.000 consumidores dos EUA.
“Eles dependem profundamente de dispositivos móveis e aplicativos para navegar na economia digital. E, mais do que seus pares mais velhos, são uma geração para quem os dispositivos móveis e aplicativos mudaram a forma como trabalham, fazem operações bancárias, pagam e compram”, afirmou Karen Webster, CEO da PYMNTS.
Sobrevivendo de salário em salário
São os consumidores mais propensos à instabilidade financeira, embora não enfrentem dificuldades. Quase metade (46%) deste grupo relatou viver de salário em salário sem problemas para pagar contas, mais do que qualquer outra geração.
Em contraste, 30% vivem de salário em salário com dificuldades para pagar contas, e apenas 23% não vivem de salário em salário. Após os millennials, os zillennials são os segundos mais propensos a ter esse estilo de vida.
Migração para as metrópoles
Segundo o estudo, eles têm maior probabilidade de viver em áreas urbanas, com 39% deste grupo residindo em cidades – comparado a 33% da geração z, 37% dos millennials e apenas 30% da geração x, baby boomers e idosos. Essa tendência reflete uma preferência crescente pelos benefícios e oportunidades de estilo de vida oferecidos pela vida urbana.
Investimento como hobby
Membros dessa geração mostram maior envolvimento em investimentos do que o consumidor médio. No último mês, um terço deles investiu em ativos como ações, fundos mútuos e criptomoedas, comparado a 25% da população geral. Isso ocorre apesar da dívida pendente, com 82% dos zillennials indicando ao menos um tipo de dívida, contra 77% da população geral.
Adeptos de programas de assinaturas
Eles têm maior probabilidade de manter assinaturas. Três quartos desse grupo pagaram por pelo menos uma assinatura mensal no último mês, em comparação com 63% da população geral. Entre os zillennials de alta renda, 84% fizeram tal pagamento, em comparação com 76% dos consumidores de alta renda em geral.
Compras mais conscientes
Estão mais propensos a considerar preocupações sociais e ambientais ao decidir onde comprar. Eles dão grande importância a comerciantes locais, valores sociais alinhados, produtos sustentáveis e fabricados localmente. Os dois últimos, especialmente, são os fatores mais importantes para os compradores dessa geração.
Texto elaborado com informações da PMYNTS.