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Principal dúvida dos lojistas brasileiros com relação à entrega é a abrangência da atuação em território nacional

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa da Jadlog em parceria com o E-Commerce Brasil mostra a importância da logística para o e-commerce.

56% dos respondentes afirmaram que suas principais dúvidas sobre logística atualmente é sobre atendimento em todas as regiões do Brasil. Ao mesmo tempo, 23% afirmaram se preocupar com frete grátis. 12% disseram ter dúvidas com as embalagens permitidas e 6% não sabem por onde começar.

34% dos respondentes afirmaram ainda que o maior diferencial na tratativa com os embarcadores é a entrega feita com qualidade. Além disso, 29% consideram que é o preço.

Já 14% afirmaram que é a possibilidade de realizar entregas para locais distantes ou de difícil acesso. 12% consideram que seja oferecer opções de frete variadas. 10% responderam que é o bom atendimento.

Quando questionados sobre o uso de redes sociais para consumir conteúdos voltados à logística (tais como empresas de transporte e soluções de entrega), 47% afirmaram usar o Instagram.

28% usam o Facebook, 24% o LinkedIn, 22% o YouTube e 4% o Twitter.

Os Correios são o meio de entrega mais utilizado pelos lojistas, com 32% das respostas. Em seguida, 30% responderam que usam transportadoras privadas.

19% usam a forma de envio oferecida pelo marketplace em que vendem e 18% usam uma plataforma de gestão de fretes.

84% dos lojistas veem oferecer opções diversificadas de entrega como um diferencial competitivo. 13% acreditam que é algo pontual.

Além disso, 85% acreditam que prever quando uma encomenda será entregue é muito importante.

72% avalia a própria jornada logística como boa. Porém, ao pensar no que pode ser melhorado, 45% reconhecem que o prazo é o principal item. Outros 31% acreditam que é o rastreamento e 19% a previsão de entrega.

Pensando em logística, 47% dos respondentes acreditam que sua principal vantagem com o recebimento da encomenda é a qualidade da entrega (em perfeito estado) e 33% respondeu que é o rastreamento eficiente.

Ademais, 13% consideram que seja o aviso de entrega da encomenda e 6% os pontos de retirada.

Por fim, 43% dos respondentes afirmam que levam bastante em consideração a oferta de soluções logísticas mais sustentáveis e dão preferência a estas empresas. 35% responderam que levam um pouco em consideração.

Por outro lado, 14% afirmaram que são indiferentes e 6% são indiferentes.

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