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Mercado Livre cria 'Creator Shop', loja de roupas com pagamento em criação de conteúdo digital

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

O Mercado Livre continua expandindo sua presença no setor de moda com o lançamento da Creator Shop by Mercado Livre. Essa nova experiência, que une moda, tecnologia e criatividade, permite ao público adquirir produtos em troca de conteúdo nas redes sociais. A iniciativa é especialmente voltada para a Geração Z.

(Imagem: Freepik)

Durante os finais de semana dos dias 7 e 8, e 14 e 15 de setembro, a loja temporária estará aberta no Shopping Parque da Cidade, em São Paulo, e contará com produtos de grandes marcas como Hering, Nike, Adidas, Morena Rosa, além de pequenas marcas locais.

“O Mercado Livre está sempre buscando maneiras criativas de se conectar com o público jovem. A Creator Shop reflete essa missão, oferecendo uma experiência interativa que valoriza a criação de conteúdo e celebra a diversidade do nosso portfólio de moda”, diz Cesar Hiraoka, Diretor de Marketing do Mercado Livre. “Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes e reforçar nossa posição como o e-commerce preferido dos brasileiros.”

Com capacidade para receber até 120 pessoas por dia, a loja incentiva a criação de conteúdo como moeda de troca para os produtos. Os visitantes poderão escolher até três itens de moda, experimentá-los e criar conteúdo em um dos três mini estúdios dentro da loja, postando nas redes sociais com hashtags.

Cainã Meneses, CCO da agência JNTO, que desenvolveu o conceito da ativação, comenta: “Pensamos em cada detalhe para criar uma experiência que vai além da moda, permitindo que cada visitante seja um criador de conteúdo, expressando sua personalidade e estilo.”

Essa ação faz parte da estratégia contínua do Mercado Livre de investir na vertical de moda, que já conta com mais de 32 milhões de usuários navegando mensalmente. A recente contratação de Manu Gavassi como head criativa de moda também reflete o compromisso da marca em democratizar tendências e se conectar ainda mais com o público jovem.